Introdução (Lobisomem o Apocalipise)
Gaia passou a ser ameaçada quando os lacaios do inimigo começaram a depredar as florestas e as montanhas, alterando e moldando o planeta para atender às suas necessidades intermináveis. A Mãe ordenou que o mal fosse controlado ou erradicado... mas isso nunca aconteceu. O fim dos tempos se aproxima e a luta pelo equilíbrio perdeu o sentido. Agora, os sinais do lendário Apocalipse emergem nas noites finais e os lobisomens se esforçam para salvar a própria vida na Terra e criar uma esperança para as gerações futuras.
Dons das Raças
Dons dos Huminídeos
Os Dons dos hominídeos envolvem as perícias e habilidades dos manufatureiros e agentes culturais, mas também dos conquistadores. A postura combativa que os humanos mantêm contra a natureza, dotou-os de um grande
controle sobre seu ambiente, mas também de uma vaga inquietação em suas almas, as repercussões de terem rompido seu relacionamento primordial com a natureza. Os humanos desconhecem o mundo dos espíritos. Assim, a maioria dos Dons dos hominídeos são ensinados mais por seus ancestrais que por espíritos da Natureza.
Dons dos Impuros
Os impuros são párias da sociedade Garou. Mas ao contrário dos Garou hominídeos e lupinos, eles nascem na sociedade dos lobisomens e são criados nela. Devido aos abusos que sofrem, nutrem em seu íntimo muita raiva e angústia, mas também estão mais intimamente ligados a muitos dos seres que os Garou têm como aliados.
Dons dos Lupinos
De todos os lobisomens, os lupinos são os mais próximos de seus instintos inatos, e seus Dons refletem isto. Embora seus poderes não lhes dotem de nenhuma aptidão para lidar com a tecnologia moderna, eles mantêm-se em harmonia profunda com as regiões selvagens e com os seres que vivem nelas.
Lycan's
Oque são ?
O Lobisomem (Loup Garou, Homem Lobo, Quileut, Lycan, Capelodo, Chupa-cabra, Pé grande) é considerado um mito pela ciência (Ciência: dizem ser inteligente mais nem sabem quem vem primeiro, se é a galinha ou o ovo), porém por muitos povos e doutrinas o lobisomem é um ser que sempre foi o alge das discursões.
A principio, temos exatidão em afirmar que os primeiros indícios de lobisomens surgiram na Europa, basicamente naGrécia, a mitologia romana e a mitologia grega são conhecidas por suas histórias de batalhas, deuses e guerreiros, mais também por seus seres mitológicos como exemplo, o 'Pégaso', 'centauro', 'minotauro', 'ciclope' e o 'colosso', e inclusive também o 'lycan' (Lobisomem).E também tem aquela história da cidade de Roma que eu acho que vocês sabem que duas crianças foram amamentadas por uma loba, mais isso não tem nada haver com nosso tema aqui.Os povos nórdicos também é uma da população que leva bem a sério a mitologia, e a influencia do lobisomem em sua cultura é bem forte.
A França por sua vez é uma das maiores nacionalidades licantropicas, e também um país que segundo o conselho é habitado por muitos lobisomens. Inglaterra, oh Inglaterra! rs, a Inglaterra ou Reino Unido é considerado o berço da humanidade, conhecida por seus castelos, palácios e reinos encantados, mais também por suas lendas assustadoras de homens que viram lobos violentos e atraídos pela carne humana.
África, um continente multicultural, habitados por nativos de cor negra, e reconhecido mundialmente por sua fauna peculiar, como elefantes, girafas e rinocerontes, e com seus povos cheios de crenças e religiões, a África possui os mais ricos conhecimentos e lendas sobre lycans de todo o mundo.A América basicamente dizendo Estados Unidos, não é muito conhecida por lendas e crenças de lobisomens, mais sim pelas suas produções de Hollywood, os filmes de lobisomens passaram a fazer sucesso desde a produção do primeiro (O lobisomem de Londres, 1935). *BrasilO Brasil tem suas próprias e peculiares crenças sobre os lobisomens, desde quando o país foi colonizado, onordeste é uma das regiões que tem mais repercussão da história, e como vocês devem conhecer o modo nordestino, sabem o que é o tradicional 'contador de causos', que costuma ser um velhinho com seu bastão, que anda nos lugares contando suas histórias e aventuras (quase tudo é inventado, eles são mentirosos! rs), que enriquece cada vez mais o folclore brasileiro. Mais não é só o nordeste, as outras regiões espalhadas pelo Brasil também tem uma vasta e rica cultura licantropica, o sul e o sudeste, tem muitas lendas de lobisomens urbanos que andam em meio a cidade assombrando a população, no centro-oeste também tem muitas histórias, no pantanal tem boatos de caminhoneiros que ver homens se tornando monstro, que assombram a matam as pessoas. Na Amazônia (norte) há vários contos de lobos gigantes que matam os animais dos pecuaristas os quais armam um esquema de caça pra capturar ou matar os lobisomens, o que parece impossível.Enfim, no mundo todos os lycans (licantropos) são conhecidos e temidos no mundo todo, mesmo que muita gente não acredite neles.
O PODER DE UM LYCAN
Você se torna tão forte quanto os Lobos primitivos, adquire uma velocidade muito maior que os Lobos comuns, cria garras tão afiadas e resistentes quanto o próprio diamante, pode intimidar oponentes mais fracos a desistirem do combate ou simplesmente hipnotiza-los por alguns instantes, consegue resistir a ferimentos críticos e cura-los com facilidade, desperta os sentidos de um lobo em seu corpo, presas poderosas nascem na sua mandíbula , tornando as mordidas muito mais perigosas. Sente o sangue fervente correndo em suas veias e o que mais quer em toda sua existência e defender sua raça de todos que se aproximarem de forma hostil.
HABILIDADES GAROU
Os Garou têm várias habilidades especiais. Eles curam ferimentos incrivelmente rápido, e podem ser mortos por pouco exceto prata ou as garras e presas de outros seres sobrenaturais. Eles podem mudar de forma à vontade e caminham pela Umbra, o mundo espiritual. Eles têm algo chamado Dons, que funcionam de modo similar a feitiços mágicos, ou habilidades especiais. Eles geralmente são efeitos instantâneos. Isso pode ser qualquer coisa desde se tornar irrastreável, conjurar uma bola de fogo, ou a habilidade de falar com animais. Cada Raça, Augúrio e Tribo tem seu próprio conjunto de Dons. Comum a todos os Garou são os Rituais, magia estática que exige que coisas específicas sejam feitas para invocá-la e tem efeitos bizarros. Um Ritual comum é aquele que permite que você mude de forma sem rasgar suas roupas enquanto um ritual raro permite que um grupo de Garou construa um caern, um portal entre o mundo físico e o mundo espiritual. Os Rituais levam tempo para aprender e para realizar.
A FÚRIA
É um dom de loucura de Luna (a Lua) que permite que os Garou façam coisas realmente espetaculares. Muita Fúria é ruim e estourará em frenesi, um estado enlouquecido onde o Garou perde todo controle, seja Selvagem ou Raposa. Num Frenesi Selvagem o Garou ataca tudo em seu campo de visão, amigo ou inimigo. Num Frenesi Raposa, o Garou foge com medo e fará qualquer coisa para dar o fora. Frenesis verdadeiramente horríveis são conhecidos como sob a Influência da Wyrm. Sob a influência da Wyrm, Hominídeos comerão inimigos (ou companheiros de matilha) caídos, Impuros farão coisas perversas e distorcidas sexualmente a inimigos ou companheiros de matilha, e Lupinos atacarão e destruirão qualquer um que não possa se defender, particularmente companheiros de matilha. A influência da Wyrm nunca é boa.
GNOSE
Gnose é similar ao conceito polinésio de maná, ou o conceito oriental de chi. Ainda que todas as criaturas tenham algum componente espiritual, os Garou podem conscientemente controlá-lo e usá-lo. Os Garou são literalmente meio-espírito e a Gnose reflete o quanto conectado eles são à sua outra metade. A Gnose não pode ser precisamente medida, mas se você pensar nela como água, se consegue compreender a diferença entre um Garou e um humano mais facilmente. Um humano tem um copo cheio durante uma vida inteira, um Garou tem acesso a um rio praticamente interminável.
A Gnose pode ser usada para subornar espíritos, ativar fetiches (artefatos mágicos) e Dons, e para entrar na Umbra. Criaturas sem Gnose o suficiente geralmente não conseguem perceber ou entrar na Umbra.
A Gnose é um recurso renovável, mas escasso. Os garou podem recuperá-la em lugares sagrados, ao meditar, ou barganhando com espíritos. Lugares sagrados fornecem Gnose, mas se forem corrompidos podem corromper os Garou, ou simplesmente podem não estar mais disponíveis. A analogia da água funciona bem aqui. Eles precisam de água, mas precisam proteger seus recursos pois beber água poluída pode deixá-los doentes, e se eles não tomarem cuidados, seus possos podem ficar secos.
A UMBRA
A Umbra é o mundo espiritual, uma terra cheia de espíritos, às vezes amigáveis, mas na maioria das vezes hostis nestes dias sombrios. Ela é dividida em várias camadas em torno da Terra (frequentemente chamado O Reino), como uma cebola. Mais próximo está a Penumbra, o reflexo do mundo real. Na Penumbra, as coisas são reveladas como são em espírito. Itens tecnológicos tais como computadores, ou até mesmo prédios, são cobertas de teias da Weaver enquanto que objetos da Wyrm são cobertos por uma fina camada de lodo e sujeira.