top of page

Gangrel

HISTÓRICO:

 
De todos os vampiros, os Gangrel são talvez os que mais se aproximam de sua natureza interna. Estes nômades solitários desprezam a repressão da sociedade, preferindo o conforto de áreas selvagens. Não se sabe como eles evitam a fúria dos lobisomens; talvez isso tenha algo a ver com o fato de os Gangrel também serem metamorfos. Quando um mortal fala sobre um vampiro se transformando em lobo ou em morcego, provavelmente esta falando de um Gangrel. Como os Brujah, os Gangrel são guerreiros ferozes; mas ao contrario dos Brujah, a ferocidade de um Gangrel não proveniente da fúria anárquica, mas sim do instinto animal. Eles estão entre os Membros mais predadores e amam se envolver na excitação de uma caçada.Os Gangrel tem um apurado entendimento sobre a Besta em suas almas e preferem passar suas a noites entre animais quem eles tanto se assemelham. De fato, os Gangrel são tão ligados a Besta que após se entregarem a frenesi, alguns traços animalescos freqüentemente aparecem em seus corpos. O clã Gangrel em geral tem alta empatia com a natureza. Viajantes por natureza, os Forasteiros, como são conhecidos, buscam um conhecimento maior da besta interior presente em cada vampiro. 

                                                         A maioria desenvolve poderes ligados à sua natureza, tais como a disciplina animalismo (que permite ao vampiro conversar ou controlar animais) ou a disciplina metamorfose (que permite a transformação em lobo, corvo, morcego, e outros animais, geralmente selvagens). Os Membros deste clã são conhecidos por serem solitários, devido a seu gosto pelas áreas selvagens. Em geral essas areas são territórios dos lobisomens, mas o clã administra bem a relação com os Garous. Conta-se que o clã deu origem aos ciganos e os Membros da família Gangrel protegem a família cigana pelo mundo a fora, e esse é um dos motivos pelo qual o clã nutre uma forte inimizade com o clã Ravnos.

O clã em si tem pouco contato, ou consideração, pelo resto dos Membros. Isto pode se dever à vontade de evitar armadilhas da Jyhad mais é mais provavelmente produto de um simples desinteresse. Certamente, os Gangrel são visto como quietos, taciturnos e reclusos. Apesar de não haver mais verdade nisso do que qualquer outro estereótipo, o clã como um todo exibe um pouco da ostentação encontrada em linhagens como Toreador e Ventrue. O clã como um todo tem se afastado da Camarilla (seita de vampiros que tenta harmonizar a existência entre vampiros e humanos, escondendo a existência dos vampiros) e, em algumas história, isto é fato consumado enquanto em outras eles ainda fazem parte da seita. Os Gangrel são muito ligados aos Gitanos, ou Ciganos, adotando muitos de seus padrões de linhagem e comportamento. Muitos especulam que os ciganos são na verdade descendentes do antediluvianos que criou a linhagem do Gangrel. Desse modo, dizem os rumores, qualquer Membro que machucar ou abraçar um cigano ira sofrer a fúria dos Antigos. Obviamente, os vampiros do clã Ravnos ignoram esta proibição legendária e os Gangrel e os Ravnos alimentam um ódio mutua que já duram muitas eras.

 

FUNDADOR DO CLÃ: Enóia. Existem 3 versões para a história da Antediluviana Gangrel; Ennoia (ou Enóia) pode ter sido abraçada por Enoch (ou Enoque), por Dracian ou pela Anciã (ou The Crone, tb conhecida como Lilith). O clabook Ravnos afirma que Dracian (Ravnos) era um membro da Segunda geração e que ele teria abraçado Ennoia. Outra versão diz que um quarto membro da segunda geração (Lilith???) abraçou Ennoia, Ravanna e Tzimisce, mas o livro dos Ravnos diz que Ravanna foi abraçada por Dracian... Uma terceira versão diz que Enóia teria sido abraçada por Enoch, e esta é apresentada numa genealogia a que tive acesso há alguns anos...

ALCUNHA: Forasteiros

 

Seita: Oficialmente, o clã Gangrel é independente. Ele fazia parte da Camarilla, apesar de um número considerável de seus Membros integrarem o Sabá. A maioria dos Gangrel se importa muito pouco com as seitas e discussões a respeito de uma secessão imediata com a Camarilla, surgiram nos mais recentes Encontros de Gangrel.

 

Fraqueza: Os Gangrel estão muito próximos da Besta Interior; e à medida que eles sucumbem a ela, ela deixa sua marcas, em seus corpos. Toda vez que um Gangrel entra em estado de Frenesi ele ganha uma característica animalesca. Estas características é determinada pelo jogador e pelo Narrador; pode ser uma orelha peluda, um rabo, olhos felinos, voz grunhida, presas e ate mesmo escamas ou penas. Para cada cinco destas características, adquiridas permanentemente, o Gangrel perde um ponto em um de seus Atributos Sociais.

Aparência: O severo estilo de não-vida dos Gangrel e a falta de interesse na moda os faz parecer ásperos e selvagens. Some-se a isso as feições animalescas comuns entre os membros do clã e os Gangrel podem parecer assustadores. Alguns mortais e Membros encontram com certa bela predatória entre os Gangrel, o que pode levar a uma perigosa e errônea interpretação de suas intenções.

 

Refúgio: O Gagrel normalmente não tem refugio permanente, dormindo onde quer que encontrem um abrigo contra o Sol. Um Gangrel com domínio necessário da Disciplina Metamorfose dormem na própria terra, abrigando-se em frestas e em outros pontos do terreno natural. Apesar de muitos Gangrel preferirem se abrigar em áreas selvagens ou viajar de um lugar para outro, eles são tão vulneráveis a ataques de lobisomens quanto a outros membros, e portanto, são freqüentemente forçados a permanecer confinados na cidade.

Antecedentes: Os Gangrel abraçam por uma variedade de motivos, como fazem muitos dos Membros, mas não passam a frente à Maldição facilmente ou com freqüência. Como generalização, pode-se dizer que os Gangrel preferem abraçar os solitários, aqueles que tem o poder de recuperação emocional e física para sobreviverem ao choque da Mudança. Os ensinamentos do senhor, o que quer que sejam, tendem a ser ásperos e severos; a maioria dos gangrel te que descobrir as extravagâncias de sua não-vida por si mesmos.

Criação de Personagem: Os Gangrel freqüentemente tem Comportamentos e Naturezas semelhantes, pois eles raramente fazem uso do subterfúgio para conseguirem o que querem. Atributos Físicos, Talentos e perícias são comuns entre os Gangrel. Eles freqüentemente têm Aliados (Ciganos) ou Mentores como antecedentes, mas raramente tem níveis altos em Influência ou Recursos.

 

Organização: Os Gangrel não tem nenhuma organização certa do que se falar. Os vampiros de idade avançada e de grandes feitos recebem respeito, apesar dos mais jovens não se submeterem de forma alguma. Os forasteiros ocasionalmente se encontram em reuniões chamadas “Encontros”; nestes festivais, os vampiros dançam, e contam historias de sua viagem. As disputas entre os Gangrel são normalmente resolvidas através de Rituais de combate ate o primeiro ferimento ou ate rendição; apesar de selvagens essas lutas raramente terminam com a Morte Final do perdedor. Os gangrel normalmente caçam sozinhos, apesar de ocasionalmente dois ou mais deles se reunirem em círculos (um “bando” ou “malta”).

 

Linhagens: Existem duas linhagens dentro do Sabá, os Gangrel rurais (em muitos aspectos similares a base principal do clã) e os Gangrel Urbanos (cuja Disciplinas são Rapidez, Ofuscação e Metamorfose). Ambos os tipos são encontrados apenas no Sabá.

 

Citação:"Você nos deu um exercício digno, mortal. Agora, infelizmente, a caçada acabou".

bottom of page